Analista de Growth e Performance

Job description

Quem somos:

A Take nasceu para facilitar a comunicação entre empresas e pessoas, e somos movidos por um único propósito: mudar o mundo através de mensagens! Para essa missão, contamos com uma super plataforma, o BLiP, e ainda temos uma metodologia própria de construção, gestão e evolução de chatbots e contatos inteligentes.

Somos a 2ª melhor empresa para se trabalhar em Minas Gerais, de acordo com o Great Place to Work (GPTW) e, aqui, cada Take.Ser tem autonomia para realizar suas atividades, mas sempre se apoiando nos 6 valores que nos guiam cotidianamente:


  • Take.Be: pessoas em primeiro lugar
  • Take.Excellence: excelente é o nosso ponto de partida
  • Take.Team: em nosso time cada pessoa dá o seu melhor
  • Take.Charge: apropriar-se para fazer a diferença
  • Take.Simple: simplicidade é o último grau de sofisticação
  • Take.Higher: pensar grande e ir além


Sobre essa vaga no time de CS na Take :

Possuímos clientes com o mais variado tamanho de base de usuários. Uma parte desses usuários, por sua vez, acessa o contato inteligente do cliente. Com o objetivo de tornar o Contato Inteligente o principal canal de comunicação entre o cliente e seus usuários, é preciso haver uma acompanhamento mais próximo desses crescimentos de base, ao mesmo tempo que vários clientes de uma mesma indústria podem se beneficiar de aprendizados anteriores sobre crescimentos de base naquele setor. Embora muitos grandes clientes possuam equipes de serviço que trabalham o crescimento da base de usuários, não existe, hoje, ninguém com uma visão consolidada de toda a base de usuários que passam pela plataforma, identificando os principais clientes em tamanho de base e em potencial de crescimento. Em paralelo, é frequente o uso de contatos inteligentes em campanhas, onde é fundamental um entendimento de projeção de crescimento de base de usuários em função da estratégia de aquisição que será usada. Esse entendimento faz-se necessário para planejamento de infra-estrutura e garantia da experiência dos usuários com o produto. 


Sobre você e seu papel no time:
1. Análise "cross" de todas as bases de usuários que passam pela plataforma: - Segmentando em clientes com e sem professional services e acompanhando suas evoluções; - Identificando os maiores clientes em termos de base de usuários - Identificando os clientes com mais potencial de crescimento de base
2. Nos maiores clientes ou os que possuem mais potencial, poder realizar trabalhos de suporte para crescimento de base.
3. Participar dos trabalhos de estimativa de crescimento de base de usuários, principalmente em campanhas que envolvem investimentos em mídia por elas impactarem mais rapidamente a carga sobre a infraestrutura. 

Job requirements

Curiosidade, proatividade, pensar fora da caixa, gostar de aprender

Excelente raciocínio lógico e pensamento analítico

Foco em resultados e visão estratégica de negócios

Conhecimento em Excel / Ferramentas de BI

Análise Cohort (leva em conta diferentes perfis de clientes e analisa seu comportamento ao longo do tempo.)

Estatística